
5. Enxergando a vida do ponto de vista de Deus
Já está ficando muito claro para nós que nossa vida não se resume a esses poucos anos de vida que temos. A vida “de verdade” está muito mais relacionada com a eternidade do que com a vida terrena. Uma das questões fundamentais para mantermos o foco na eternidade é a maneira como enxergamos a nossa vida pois é a partir dessa visão que acabamos por definir nossas escolhas e decisões e, por sua vez, essas escolhas também definem nossa eternidade.
Muitos enxergam a vida de diversas maneiras, criando assim metáforas para o seu jeito de encarar a vida. Para alguns a vida é um grande parque de diversões, para outros um grande quebra-cabeças; tem aqueles que acham que a vida é um grande carrocel, ora estão em cima, nos momentos onde tudo vai bem e, ora estão em baixo, quando tudo parece não dar certo. E assim, muitas outras formas de enxergam a vida existem por ai…
Para mantermos o foco na eternidade, precisamos enxergar a vida baseado no verdadeiro propósito para o qual existimos, e por isso precisamos enxergar a vida do ponto de vista de Deus, ou seja, como a Palavra de Deus nos mostra como é a nossa vida. A Bíblia deixa claro alguns pontos importantes para nos direcionar na maneira como devemos viver, um desses pontos é compreender que a vida é um teste, pois tudo o que acontece, sejam as pequenas ou as grandes coisas, nos testam revelando com isso o nosso caráter, nossa fé, nossa obediência, a maneira como nos relacionamos com as pessoas. Outro ensinamento bíblico é que a vida é uma atribuição de confiança, pois tudo o que achamos ser nosso, incluindo nosso tempo, conhecimento, habilidades, dons, dinheiro e recursos, de fato são de Deus. Somos meros mordomos e administradores dEle.
Assim, precisamos estar atentos aos testes aos quais estamos passando e à maneira como temos cuidado do que pertence a Deus, pois isso tudo irá gerar impacto na eternidade. Jesus nos diz em Lucas 16.11: “Assim, se vocês não forem dignos de confiança em lidar com as riquezas deste mundo ímpio, quem confiará as verdadeiras riquezas a vocês?”
Lembre-se: Precisamos viver nossas vidas com o foco na eternidade e para isso, precisamos enxergar a vida como Deus espera que enxerguemos.
Oração:
“Senhor, obrigado porque não precisamos ficar criando maneiras desordenadas para enxergarmos e vivermos nossas vidas, mas temos a Tua Palavra para nos orientar e conduzir. Queremos ser aprovados nos testes da vida e ser dignos de recebermos as gloriosas riquezas espirituais em Cristo Jesus. Assim oramos, em nome de Jesus, amém!”